A demanda pelos serviços de reparação de lataria é diretamente proporcional à frota de veículos. No Brasil a procura por esses serviços só tem aumentado, assim como sua frota, que atualmente conta com mais de 60 milhões de automóveis segundo o DENATRAN (2016). Se considerarmos a frota nacional total, que ainda engloba motocicletas, caminhões, ônibus etc, são mais de 90 milhões de veículos.

As baixas taxas de juros, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados e a boa fase da economia do país há alguns anos serviram de grandes incentivos para que o brasileiro adquirisse mais carros do que nunca. Com esse grande número de veículos em circulação, a quantidade de esbarrões, batidas e acidentes é elevada. Consequentemente, a demanda de serviços de funilaria e pintura também aumenta.

Contudo, a atual situação econômica brasileira tornou mais difícil a troca de carro, desta forma os proprietários estão tendo mais cuidado com seus atuais automóveis, resultando em que, mesmo em tempos de crise, não faltem serviços de reparação de lataria.

Frota nacional de 90 milhões de veículos
O brasileiro é apaixonado por automóveis
Segmento de franquia com menor concorrência